A degustação ocorreu no Centro Europeu, em sala especial para este tipo de evento que foi conduzido pelo enólogo Roberto Gonzáles, e pelo agrônomo Tommy Hughes, ambos da Nieto Senetiner. Cada um na sua área, fizeram excelentes abordagens sobre o novo produto que a Porto a Porto está trazendo para o Brasil.
O CADUS, Single Vineyard, além de representar o autêntico estilo “Novo Mundo”resume a paixão da vinícola Nieto Senetiner, em apresentar um vinho de distinção superior.
Provamos na ocasião: Malbec Single Vineyard, Malbec Blend Vineyards,Grand Vin, todos de guarda, uma vez que o CADUS Single Vineyard estagia 24 meses em carvalho francês de primeiro uso, seguido por dois anos de amadurecimento na garrafa. O agrônomo Tommy Hughes falou sobre a localização da Nieto Senetiner, em Mendonza.
O primeiro vinho desgustado foi o CADUS Malbec Single Vineyard - safra 2002. Estiloso. Essa foi a melhor definição que encontrei para este vinho de taninos firmes, intenso, equilibrado e de final longo. Cor acentuada que embeleza a taça. Sucessivamente vieram os outros. Todos muito agradáveis. Encorpados.Enfim, indispensáveis em uma boa adega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário