sexta-feira, 31 de julho de 2020

Morretes reabre ao turismo




Dia 7 de agosto a charmosa cidade de Morretes, localizada entre a Serra e o Litoral do Paraná, repleta de casarões preservados e restaurantes, que têm o barreado como prato típico, reabre de forma cautelosa para o turismo. Embasada nas orientações da Organização Mundial da Saúde e de especialistas no combate à pandemia do novo coronavírus o Ministério Público e a Prefeitura de Morretes deram a autorização. Segue a tendência já vista em outras cidades, como Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS).


Para acessar a cidade, os visitantes deverão realizar a reserva ou compra do passeio e serviço diretamente com o estabelecimento que vão visitar. Em seguida, deverá acessar o site www.morretesdestinocerto.com.br para fazer um cadastro e gerar um QR Code, que será apresentado na barreira sanitária. O objetivo da ferramenta, implantada pela Motu Inteligência Digital, é controlar o fluxo na cidade e fazer rastreamento de contatos, caso necessário. Cerca de 3.770 pessoas poderão visitar a cidade, com acesso restrito a sextas, sábados e domingos, desde que com destino certo e cronograma de visitação definidos. Sem o cadastro e QR Code, o turista não poderá visitar a cidade.


Cerca de 50% da população economicamente ativa depende direta ou indiretamente do setor do turismo na cidade, que desde o mês de março, quando as atividades foram suspensas, registrou prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões. “A reabertura do turismo vem para resgatar muitos empregos e empresas que estão à beira da falência. O comprometimento dos empresários é forte, visto que a saúde dos turistas e dos munícipes é uma prerrogativa para nós abrirmos. Temos plena consciência disso e as empresas estão capacitadas, dentro de cada área, para fazer valer todos os protocolos de segurança”, comenta o presidente do Morretes Convention e Visitors Bureau, Lourenço Malucelli. - Foto Priscila Forone

Nenhum comentário:

Postar um comentário