Enquanto
diversos setores de bebidas no Brasil têm sofrido queda, o mercado
de vinhos segue aquecido e foi impulsionado durante a pandemia.
Segundo pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de
vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5%
em volume, somando 43 milhões de litros.
Dentro desse cenário a Pró-Vinho, vai realizar de 20 a 26 de julho a campanha #VemProVinho2020 que beneficia todo o mercado de vinhos. A campanha reúne profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras que realizarão ações como promoções e descontos para movimentar o mercado e impulsionar o consumo da bebida pelos apaixonados.
Dentro desse cenário a Pró-Vinho, vai realizar de 20 a 26 de julho a campanha #VemProVinho2020 que beneficia todo o mercado de vinhos. A campanha reúne profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras que realizarão ações como promoções e descontos para movimentar o mercado e impulsionar o consumo da bebida pelos apaixonados.
Durante este período, serão divulgados os descontos e facilidades
para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, Lives
e posts educativos no Instagram da @pro_vinho.br Muitas
destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da
campanha.
“Será
uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e
ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar
muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson,
coordenador da Pró-Vinho.
Para
acompanhar as novidades, acesse o site da
Pró-Vinho: www.provinho.org.br
Sobre
a Pró-Vinho
Lançada
no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional,
que teve entre seus fundadores a Abras (Associação
Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação
Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o
extinto Ibravin (Instituto
Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação
Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais
do Setor (jornalistas
das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers). A
Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil.
Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do
setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim
como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores. - Foto
divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário