O
Instituto Municipal de Turismo de Curitiba participou do 12º
Encontro Comercial Braztoa Rio de Janeiro (12 de março) do e 51º
Encontro Comercial Braztoa São Paulo (14 de março) com stand
próprio.
Considerada
uma das melhores feira de turismo, a Braztoa é uma associação
privada, sem fins lucrativos, focada em valorizar a atuação de seus
associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e
lealdade de concorrência.
Os
encontros são oportunidades de fortalecer o destino Curitiba entre
as operadoras de viagens, mostrando serviços, equipamentos e
atrativos em condições competitivas com os demais destinos
turísticos do Brasil.
Representaram
o IMT nas rodadas de negócios e nas apresentações sobre a cidade
para o público Alexander Silva, coordenador de capacitação para o
turismo, e Dalci Sontag Júnior, especialista em produtos turísticos.
“Essa
é uma boa oportunidade de promover ações e parcerias junto com as
operadoras de turismo associadas à Braztoa que participam do evento.
O objetivo é chegar através delas ao público final, o turista, que
vai escolher
Curitiba
como seu destino de viagem para lazer”, afirma Alexander Silva.
Pesquisas
realizadas na Linha Turismo de Curitiba mostram que houve um
crescimento considerável do turismo de lazer em Curitiba. Em 2017,
60,2% dos usuários da Linha vieram para lazer/descanso e, em 2018, a
porcentagem aumentou para 70,3%.
Segundo
Dalci Sontag Júnior, “estes resultados favoráveis são alcançados
muito pela interação com as Operadoras de Turismo, foco principal
do Encontro Comercial Braztoa, que comercializam pacotes turísticos,
movimentando
a
promoção dos destinos”. - Fotos
divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário