segunda-feira, 18 de março de 2019

Templo do chocolate


Entrar na pequenina loja da Cuore di Cacao, na tranquila Rua Fernando Simas 347 é como cair no paraíso do chocolate. Os aromas são inebriantes. É assim o ano inteiro. O charmoso endereço tem todas essas delicias expostas em seu espaço. Como acontece em datas festivas nesse templo do chocolate sempre aparece novidade.
 Dessa vez o tema escolhido foi “Páscoa do Autor”. Vem a pergunta “autor”? Sim. Além dos ovos nos mais diferentes formatos e sabores, dois foram desenvolvidos numa parceria inédita entre os chefs de cozinha - Lênin Palhano e Gabriela Carvalho -, e a chocolatière da marca, Carolina Schneider.
A chef Gabriela Carvalho, do Quintana Gastronomia, colocou sua criatividade em um ovo de chocolate amargo 70% cacau com crocante funcional de sementes e bombons recheados com mel de abelhas Jataí e ganache de própolis. Os bombons, delicados por fora, úmidos por dentro. Excelente.
Já o chef Lênin Palhano desenvolveu um delicioso ovo de chocolate ao leite 60% cacau, recheado com ganache de chocolate branco com limão rosa de Morretes e baunilha da Bahia, e camada crocante de nibs de cacau. Maravilha.

Ambos os ovos estão disponíveis em tamanho único com 250gr e custam R$ 165,00 cada. Com edição limitada e numerada, eles estão acondicionados em bonita embalagem de presente, criada pelo ilustrador Sampaio.

E, por que a escolha desses chefs para a linha de Páscoa 2019 da Cuore di Cacao? “Foi pelo trabalho que desenvolvem em suas cozinhas onde prevalecem ingredientes bem brasileiros e a valorização dos produtores e culturas locais”, sinalizou Carolina Scheneider. 
Mas a coleção para a Páscoa 20119 da Cuore di Cacao conta com outras novidades encantadoras para quem busca presentes inovadores que vão desde ovos de corte que vem acompanhado por uma tábua e uma faquinha às casquinhas de ovinhos de chocolate ao leite e amargo para rechear com creme de amêndoas com coco queimado e creme de avelãs com chocolate, e muito mais. 
 Não importa que você peça dos bem pequeninos, tudo está enfeitado e decorado com um lindo laço de fita no maior capricho.
chocolateria Cuore di Cacao – Rua Fernando Simas, 347 – Telefone (41) 3014-4010 ou 98788-1633. - Fotos divulgação e Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário