domingo, 13 de agosto de 2017

Mondri vem aí

Curitiba e região metropolitana deverão ganhar cinco novos empreendimentos gastronômicos até julho de 2018.  Isso mesmo. O responsável disso tudo é o Grupo Mondrí que recebeu esse nome em homenagem à Piet Mondrian, fundador do movimento do Neoplasticismo.

Segundo o empresário e idealizador do projeto, Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho, os empreendimentos terão conceito e identidades relacionados à região em que estarão localizados – Centro, Portão, São José dos Pinhais, Tarumã e Xaxim.

A arquitetura dos empreendimentos se baseia em contêineres, e o Grupo reuniu consciência ambiental e a capacidade de criar por meio de encaixes e soldas espaços incríveis e com muita funcionalidade. 

Para escolha dos locais foi realizado um estudo para cada região entendendo a classe social, hábitos, e principalmente o comportamento do consumidor nos segmentos de gastronomia e entretenimento.
 
A Unidade de São José dos Pinhais, localizada na Rua Almirante Alexandrino, a 800 metros do Aeroporto Internacional Afonso Pena, conta com um terreno de 12 mil m², dos quais 560 m² serão área coberta e, aproximadamente, 2.000 m² de área de vendas. Esse espaço possuirá dois pavimentos onde estarão distribuídas 24 operações gastronômicas e 06 opções de outros serviços. 

Com foco em famílias, o espaço kids será de quase 250 m², sendo que a novidade será um playground inclusivo, com acessibilidade para todas as crianças. Outro diferencial é um vagão totalmente decorado, feito em madeira maciça de cedro rosa e com capacidade para 50 pessoas sentadas. Será colocado sobre dormentes e trilhos ferroviários originais. “Nada melhor para ter um momento especial de lazer do que a sensação de passear de trem apreciando uma bela vista com comidas diferenciadas”, disse o empresário.
 
O empreendimento terá capacidade total para 441 pessoas sentadas e um estacionamento para 133 veículos. Haverá cinco vagas para food trucks que serão abertas apenas nos grandes eventos ou dias de muito movimento.
 
O Mondrí Gastro Cultural (Portão) tem a previsão para ser inaugurado em julho de 2018, e funcionará onde operava a fábrica da Omeco, na Rua Capitão Tenente Máris de Barros. O terreno conta com 7.520 m², e também terá a presença do vagão totalmente decorado. 
 
O espaço terá um palco para shows, área exclusiva para crianças, e também uma área exclusiva para fumantes. Outros pontos de destaque são o banheiro família e um chafariz com uma arquitetura diferenciada com um jogo de luzes. O estacionamento terá espaço para 124 veículos.
 
O Mondrí Gastro Cultural funcionará no horário de almoço e jantar, sendo o foco trabalhar com gastronomia diversificada como: peruana, italiana, mexicana, japonesa entre outros.  “Estamos proporcionando grandes oportunidades de negócios para o empreendedor que terá custos menores comparados a um shopping ou locais na rua e com certeza seu lucro será maior, podendo adquirir uma clientela fiel. Além disso, iremos gerar empregos diretos e indiretos com uma perspectiva de 2.035 vagas nessa região”, afirmou Ricardo Augusto Valle Pinto Coelho por ocasião do lançamento do empreendimento.

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário