sexta-feira, 9 de junho de 2017

Delícias de um cardápio de inverno

 
A cada visita que faço ao Armazém Santo Antonio fico encantada, não só com a comida que o chef Giuliano Hahn apresenta, mas com detalhes na decoração do ambiente. Sempre muitas flores, alegre, colorido, alto astral. Dessa vez fui conhecer o cardápio de inverno que, a partir de hoje, está à disposição dos comensais. E, realmente, é o que sempre digo, ou melhor, escrevo: deixe o chef Giuliano determinar o que os fregueses curitibanos estão procurando, não tem erro.



O novo cardápio apresenta duas entradas: a tradicional Caprese que recebeu uma interessante releitura,  defumada com pinhão e grimpa, e harmonizada com drinque elaborado pelo premiado mixologista/bartender Rogério Rabbit e também com o vinho Santa Inês, um delicioso chardonnay. Muito leve, com ligeiras notas de baunilha.




A segunda entrada, delicadas Vieiras com Batata Doce e Poivre Vert que chegou à mesa em belíssima apresentação. O vinho Santa Ines acompanhou a harmonização.
Entre pratos quentes iniciamos com saboroso Cassoulet com confit de Canard que estava excepcional para meu gosto. Harmonização com o vinho californiano Redwood Creek, um Cabernet Sauvignon bem estruturado,com aromas de frutas negras maduras.




Em seguida foi a vez do Roulade de leitão defumado acompanhado de Quirerinha da Lapa. Simples e saboroso, foi "casamento" perfeito com o tinto Redwood Creek.





O Mignon com Sorrentino de ricota, espinafre e Velouté de Salvia prato excelente no sabor, chegou elegantemente à mesa no serviço couvercle, o que encantou os presentes.





De sobremesa, esqueça a dieta, é imperdível a Torta de Amêndoas do Armazém Santo Antonio. Assim terminamos a noite.

Armazém Santo Antonio – Rua Solimões, 344. Abre de terça a sábado para jantar; sábado e domingo também com almoço. Reservas (41) 3077-5505.- Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário