quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

É tempo de vindima na Vinícola Araucária

             Dos mais movimentados será o fim de semana na Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais. Simplesmente imperdível para os enoturistas. A Vinícola vai promover sua segunda vindima nos dias 13 e 14 deste mês de fevereiro, pela manhã. Um almoço harmonizado no Restaurante Gralha Azul Campestre, ao lado da vinícola, fecha a programação.

A festa começa às 9 horas com explicações de enólogos e engenheiros agrônomos sobre as técnicas da colheita. Depois da colheita e do esmagamento das uvas, por volta das 11 horas os participantes iniciam um tour pela interior da vinícola para conhecer os processos de elaboração dos vinhos finos e espumantes.
As inscrições estão abertas pelos telefones (41) 3254-5259, (41) 9173-5742 e (41) 9821-8888. O preço por pessoa é de R$ 250,00 e inclui, além da colheita e pisa das uvas, uma camiseta personalizada, tour pela vinícola e almoço harmonizado (prato elaborado e degustação de vinhos e espumantes).

A Vinícola Araucária fica numa área belíssima, entorno da Serra do Mar, a 40 quilômetros de Curitiba. Elabora os espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, em cinco hectares, e de cultivos de parceiros, sendo pioneira na região metropolitana de Curitiba ao integrar vinhedo e vinificação na mesma área de produção. 

Os vinhos e os espumantes da Araucária guardam a tipicidade da região, ou seja: clima temperado, altitude de 950 metros e solo apropriado, em perfeita harmonia com o espírito de trabalho e dedicação.
O catálogo contempla três linhas de produtos: 1 – Poty: os espumantes Poty brut e Poty demi-sec, 2 – Angustifólia:  os tintos finos Angustifólia cabernet sauvignon e Angustifólia merlot (garrafas de 750 ml e 375 ml), e o branco fino Angustifólia chardonnay; 3 – Gralha Azul: o tinto fino merlot Gralha Azul, e o tinto fino cabernet franc Gralha Azul.

É bom lembrar que, independente deste fim de semana, aos sábados e domingos, das 9 horas às 16 horas, é possível visitar a Vinícola Araucária e conhecer o processo de elaboração do vinho, bem como degustar todos os produtos e apreciar a paisagem da região, no entorno da Serra do Mar. Basta agendar a visita pelo telefone (41) 9173-5742 ou pelo site www.vinicolaaraucaria.com.br
Anexo à Vinícola Araucária funciona o Gralha Azul Restaurante Campestre, que abre para almoço sempre aos sábados, domingos e feriados mediante reservas, que podem ser feitas pelos telefones (41) 3114-2888 ou (41) 9821-8888. O restaurante também recebe de quarta-feira a sábado, para almoço ou jantar, grupos acima de 10 pessoas.
Fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário