segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

As delicias de Veri Fragoso

É sempre prazeroso visitar um endereço na cidade e deparar com uma casa onde o amor à pâtisserie e o profissionalismo caminham lado a lado. A Veri Fragoso instalada na tranquila Rua Bororós,850 - Vila Isabel é um desses exemplos. Para minha surpresa ela está há 8 anos no mercado. Calma! A minha surpresa tem fundamento. Veri Fragoso-Cake Designer é especializada em doces para festas/eventos. 
O nome "Veri" vem de Veridiana, advogada por formação, que desde pequena  gostava de fazer doces, simplesmente doces. Hoje,  chega a fazer dois mil doces por semana.
Foi numa deliciosa degustação, para formadores de opinião, que tive a felicidade de conhecer seu belíssimo trabalho, em visual e sabor. Uma verdadeira aula. Explicação para cada uma das guloseimas. 
Começamos com o brigadeiro gourmet. Depois foi a vez do "olho de sogro". Cá entre nós, nem sabia que existia o "olho de sogro". É damasco recheado com brigadeiro de baunilha. A fruta seca meio azedinha e o doce, deu um sabor muito agradável, aquele de quero mais!!!!
E o que dizer do "envelope de nozes". Veridiana contou que ele está no cardápio desde o início. É o camafeu presente em todas as festas. Outra doçura de extrema delicadeza é o porta joia de melão e pérolas; como também o  Especiarias. O nome já demonstrava o que teríamos pela frente:mais uma delícia. Muito leve, ressaltava o sabor do cardamomo.
Além de gostosa, a bonita apresentação da trufa de maracujá; o de limão siciliano, muito suave e com toque diferenciado; e o abacaxi e coco de textura perfeita.
E mais o vasinho de maçã verde e o copinho mesclado que trouxe o delicioso doce com blueberry. Tudo perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário