sábado, 31 de outubro de 2015

Aliança Francesa e sua cozinha pedagógica

No lugar da tradicional sala de aula como espaço de aprendizado, a Aliança Francesa investiu no projeto de uma cozinha pedagógica. La cuisine, como foi chamado o espaço, foi inaugurada nessa sexta-feira (30), em um evento com a participação de profissionais, patrocinadores, professores da escola e convidados. 

O objetivo é o ensino da língua francesa através da eno-gastronomia. Portanto, a sala de aula comum foi transformada em uma cozinha adaptada para abrigar aulas focadas e temáticas sobre a culinária francesa e francófona, eventos relacionadas a gastronomia, degustações de vinho, etc. 

Todas as turmas vão passar pelo espaço pelo menos uma vez por semestre e cursos temáticos de curta duração focados na língua francesa serão ofertados  para vários níveis de alunos e bilíngue para quem ainda não fala francês mas aprecia a gastronomia e deseja ter contato com o idioma. Serão realizadas ainda aulas show mediante a presença de chefes convidados, com perspectiva de participação futura de chefes franceses.

Para viabiliar o projeto, a Aliança Francesa contou com o apoio de parceiros que patrocinaram a cozinha. A Electrolux forneceu os equipamentos e eletrodomésticos, a Samways e Santos Arquitetura e Design foi responsável pelo projeto arquitetônico e a Todeschini do Água Verde forneceu os móveis da cozinha.

Os próximos cursos temáticos na La Cuisine já tem data marcada e as inscrições estão 
abertas na Aliança Francesa. São eles:
 - Curso de degustação de champanhes e espumantes franceses: 04 de novembro.
- Ateliê de pães e de croissants: 06 de novembro.

Aliança Francesa fica na Rua Prudente de Moraes, 1101 |e  Alto da XV: Rua Fernando Amaro, 154 | Fone: (41) 3223-4457
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário