sexta-feira, 31 de agosto de 2012

II Congresso Latino Americano de Enoturismo


Foi dado início na noite de ontem  (quinta-feira, 30 de agosto), o II Congresso Latino Americano de Enoturismo, com o tema “Tradição e Inovação no Enoturismo”, que ocorre até o próximo dia 1 de setembro, sábado, no hotel Dall’Onder.

Com a participação de inúmeras autoridades da área federal, estadual e municipal, a titular da pasta da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Fávero, deu início ao evento destacando a importância do encontro para a cidade e demais municípios enoturísticos.    

A noite contou com a discussão sobre a temática “Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Enoturismo”. A mesa de debate contou com a presença de Ivane, Vilaron, Abgail, Simone e da enóloga do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Maria Amélia Duarte Flores.

A noite contou ainda com o lançamento do livro “Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro, de autoria de Maria Amélia. A autora contou sobre o processo de criação do livro, e destacou que o número de regiões produtoras no Brasil cresce constantemente. “É como pensar que no Sul a única região produtora de vinho é a Serra. Pode ser a maior, mas existem muitas outras micro-regiões. É um mercado bastante abrangente”, aponta.

O livro está disponível para download no site do Ibravin (www.ibravin.org.br) e do Sebrae (www.sebrae.com.br). – fotos Ana Cris Paulus

Nenhum comentário:

Postar um comentário