quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Feira Mundo Gastronômico


Foi aberta hoje (16) no ExpoRenaultBarigui a Feira Mundo Gastronômico.  E já está bombando. O evento vai até dia domingo (19). Amanhã (sexta-feira) a abertura do pavilhão será às 16hs, mas sábado e domingo, é a partir das 14h. Vale a pena conhecer o que esta rolando na área de gastronomia. O ingresso é R$ 10. São esperados mais de 15 mil visitantes nos quatro dias de feira, que conta com a participação de cerca de 70 empresas.
Direcionada a empresários e profissionais da alimentação fora do lar, representada por bares, restaurantes, hotéis, motéis, cafés, catering, refeições coletivas, imprensa especializada e estudantes, além do consumidor apreciador da cozinha gourmet, a feira reúne as últimas novidades em tecnologias, equipamentos, alimentos em geral, insumos, bebidas e serviços.
 
Workshop e aulas show apresentadas por renomados chefs de Curitiba, estão sendo realizadas no Espaço Bom Gourmet, um espaço assinado pela Porto Frio Cozinhas Profissionais, especialmente preparado para o evento. Na foto, o chef Fabiano Marcolini e sua esposa Alaíde.
 
Além da área de exposição comercial e das aulas show, o evento conta com várias atrações elaboradas em parceria com o jornal Gazeta do Povo e com a Revista Bom Gourmet (leia-se Daise Campos e Andréia Soregenfrei), entre workshops e palestras destinadas a profissionais do setor e interessados.
 
Idealizado pelo chef Junior Durski, em parceria com a Gazeta do Povo, o livro Marca de Chef, com receitas de 14 dos 17 chefs participantes da Cozinha Show está à venda no Lounge do Bom Gourmet e no estande das Livrarias Curitiba na feira por R$ 89,90. Para quem comprar as aulas da Cozinha Show, haverá preços especiais. Os visitantes da feira poderão pedir autógrafos aos chefs, que estarão caracterizados para facilitar a identificação.
Aberta ao público, na Sala de Vinhos, as aulas são ministradas pelos enólogos Alcioni Dümes e Sonia Petri e pelo sommelier André Porto (foto). Os chefs Marcelo Amaral, Andréa Follador, Andressa Schimidt e Enzo Ambrosetti dão o toque culinário aos workshops, produzindo os pratos servidos nas harmonizações, que poderão ser degustados, junto aos vinhos, por todos os participantes das palestras. – fotos Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário