sexta-feira, 16 de março de 2012

Cantina do Délio comemora cinco anos

Conferir personalidade própria a restaurantes é um grande desafio. Mas o restaurater Délio Canabrava conseguiu fazer isso em seus quatro empreendimentos: Cantina do Délio, Bella Banoffi, Cana Benta e Estofaria Bar. Cada um tem sua característica.

Recentemente a Cantina do Délio (o primeiro deles) completou cinco anos. Quem ganhou foi a clientela que lá esteve para cumprimentar o simpático casal Renata e Délio Canabrava.

A cantina abre diariamente para almoço e jantar. Cada dia da semana oferece uma sugestão especial que vai desde a tilápia com camarões, suflê de mostarda, strudell de mignon, lombo com abacaxi, e por aí afora. Sempre fincada sob sólidas bases da culinária italiana o chef Rodger Weiss vai combinando os ingredientes.

Na festa de cinco anos o cardápio foi primoroso. Todos os pratos foram harmonizados com vinhos que chegam ao Brasil pela importadora Porto a Porto. Começamos com um belíssimo prosecco Casal Del Ronco, vinho de cor amarelo palha brilhante. Apresenta aromas elegantes, com toques de flor de laranja, de sabor frutado e persistente. Depois foi a vez do Caldora Yume, da região de Abruzzo, centro da Itália. De cor rubi intenso, aroma frutado com toques de flores secas e especiarias que harmonizou muito bem com o carneiro ao molho de amoras.
Como entrada chegou à mesa as tradicionais brusquetas servida com tomates frescos e manjericão; figos frescos servidos com fatias de presunto Parma; e brusqueta com cogumelos Paris e funghi seco gratinada com parmesão.


Em seguida degustamos deliciosas massas como o canelone verde com ricota. Era uma deliciosa massa de espinafre, recheada com ricota caseira e servida com molho ao sugo e gratinada. Perfeita ! !

O nhoque de batata, recheado com gorgonzola e servido ao molho funghi...estava delicioso. Muito leve e aromático.Especialidade do chef Rodger Weiss. Recomendo.

Para encerrar foi servido carneiro marinado em vinho tinto e com molho de amora, acompanhado de batatas assadas no alecrim. Simplesmente perfeito com o vinho italiano Caldora Yume.

Como sobremesa a sugestão foi o tradicional tiramissu. Alguns convidados optaram pela banoffi, especialidade de Renata. E mais, os convidados também receberam um gracioso mimo: uma caneca com o logotipo da cantina e uma cerveja Paulaner.

As garrafas que decoram o teto chamam atenção. Algumas delas tem sugestivos bilhetes deixados por quem as consumiu.

A Cantina do Délio fica na Rua Itupava 1094. Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário