sexta-feira, 17 de junho de 2011

Na esteira enogastronômica

Dos mais agradáveis foi o encontro enogastronômico promovido pela Associação Brasileira de Sommelieres do Paraná (ABS-PR), no PaneOlio Ristorante & Caffè, dia 15 de junho.

O evento, realizado em parceria com a Cantu Importadora, foi regado com vinhos das vinícolas Quinta do Vallado e Susana Balbo,harmonizado com pratos criados pelo chef Betinho Valente.


Antes dos pratos serem servidos, os presentes ouviram as descrições dos vinhos da enóloga argentina Susana Balbo, apresentados pelo embaixador da vinícola Dominio del Plata, Rodrigo Fumagalli.

Em seguida a embaixadora da Quinta do Vallado no Brasil, Lydia Abreu, apresentou os vinhos durienses, cujo potencial deixa claro porque os portugueses vêm caindo no gosto do consumidor brasileiro.
A harmornização foi aberta com o vinho prosecco italiano La Pieve e os tradicionais antepastos da casa.

Os canapés como entrada.

Entre os pratos degustados estava a deliciosa pescada amarela ao molho de tamarindo com legumes.

Medalhão de mignon com risoto de funghi porcini e salsa de trufas.

A equipe de cozinha do PaneOlio Ristorante & Caffè.

O diretor executivo da ABS-PR, Fábio Carnielli, foi quem saudou os conviados. Segundo Fábio, outros eventos como este já estão sendo planejados pela ABS-PR nos próximos meses. O objetivo, é fomentar o mercado de vinhos na capital.

O embaixador da vinícola Dominio del Plata, Rodrigo Fumagalli; a embaixadora da Quinta do Vallado no Brasil, Lydia Abreu; Rubens Anndre Catenacci, proprietário do PaneOlio Ristorante & Caffè e o diretor executivo da ABS-PR, Fábio Carnielli. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário