Há 6 anos (3 de junho de 2005), eu publicava na página do Bom Gourmet (Gazeta do Povo), uma reportagem sobre um bar/restaurante cujo titulo era: Um bar para agitar as Ruínas de São Francisco.
Iniciava minha reportagem dizendo: "em sintonia com os descolados bares do eixo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o Madero abre suas portas no próximo dia 7, para apimentar as noites de Curitiba".
Naquele momento, tinha certeza do que estava escrevendo. O então empresário do setor madereiro, Luiz Renato Durski Junior, havia me contado que visitara inúmeros bares e restaurantes, mundo afora, para encontrar a consistência do hambúrguer ideal, seu sanduíche preferido. Estava abrindo um bar com essa finalidade: sanduíches e carnes especiais.
Apaixonado pela alquimia da culinária (sempre que podia ele pilotava o fogão) Luiz Renato tinha conseguido elaborar o produto de seus sonhos. O tempo foi passando. Ele conseguiu muito mais.
Luiz Renato Durski Junior, tornou chefe revelação na gastronomia curitibana. O ramo madereiro ficou de lado. Hoje, o chefe Junior Durski (como é nacionalmente conhecido) tornou-se um restaurater de elite.
O Madero agora não agita somente as Ruínas de São Francisco, mas o bairro Cabral, os shoppings Estação, Palladium, São José dos Pinhais; o Balneário de Camboriú (SC) e Goiania (GO).
Os empresários Leandro Lorca, Ricardo Fernandes e Gentil Perdoncini, acreditaram na proposta e hoje fazem parcerias em algumas das casas. A empresária Kátia Hass, é franqueada no Madero do Shopping Estação. A criançada, muito mais que a gostosa comida, vai ter o que fazer no novo Madero.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
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