A feira descortinou boas novidades portuguesas como o FP Branco de Filipa Pata que sua irmã, Luísa, trouxe pessoalmente para a Wine Gourmet Show; e o Monsaraz Premium Tinto – safra 2008-, da Carmim (Alentejo), e outras tantas vinícolas.
Africanos, chilenos, argentinos, espanhóis, italianos, franceses e até rubros americanos, um item pouco comum por aqui, também estava lá, para alegria dos visitantes.
O evento reuniu cerca de 40 expositores, apresentando mais de duas centenas de rótulos, para 600 convidados que circularam pelo salão de convenções do Sheraton, onde foi montada a Wine Gourmet Show.
Após a (divina) maratona fui para casa feliz em ver que Curitiba não deixa nada para os grandes centros. I Wine Gourmet Show foi um sucesso. Ano que vem tem repeteco.
Os diretores Pedro Oliveira (Porto a Porto) e Adilson Carvalho Jr.(Casa Flora), tem tudo para comemorar: o I Wine Gourmet Show superou as expectativas.
O Ironstone Reserva – safra 2007-, uva Zinfandel. Gostei. Um vinho potente, elegante. É da região Lodi (centro da Califórnia) e vem de vinhedos com mais de 150 anos. Vinho de cor rubi intenso, taninos aveludados, boa acidez.
O italiano este Pazzia-Primitivo di Manduria, da Luccarelli, também despertou minha atenção, ou melhor, paladar. Vinho elegante, deixa na boca o gostinho de quero mais. Pena era só degustação pois tinha muitos outros pela frente.
O Monsaraz Premium Tinto – safra 2008-, da Carmim, me surpreendeu. A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz está integrada na Rota dos Vinhos do Alentejo. É aberta à visitação, (Reguengos de Monsaraz) fica bem próxima da cidade de Évora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário