sexta-feira, 24 de março de 2017

Os limites da criatividade

 
Não sou vegetariana e nem vegana. Não sou celíaca e não tenho problema com lactose, mas adoro descobrir novidades e experimentar de tudo. Foi assim que conheci o Delight Café e Empório e me apaixonei por ele. Café/restaurante/lanchonete, empório, não importa a definição, tudo lá é uma delícia. Experimentei um bolo vegano de chocolate, com massa de farinha de sorgo, linhaça e tapioca, adoçado com agave e óleo de coco, simplesmente maravilhoso. 







O que dizer do suco de maracujá, manga e mel que tem o sugestivo nome de "Calmante da Ilha do Mel"? É bom demais.

Localizado na Rua Heitor Guimarães, 1214 no Bairro Campina do Siqueira, o Delight Café e Empório da jovem empresária Amanda Maletski, é um espaço muito simpático e acolhedor. Tem capacidade para 80 pessoas (incluindo mezanino). Mesas bem dispostas, janelões para a rua, é daqueles lugares que você vai e quer ficar pensando na vida, sem pressa.

O cardápio de almoço traz seis sugestões sendo duas veganas. O preço é de acordo com a proteína e, ao preço, está incluso dois acompanhamentos a sua escolha e também a entrada. 
Optei pela tilápia com crosta, acompanhada de legumes assados e a farofa com banana da terra. Como entrada: creme verde – onde os ingredientes eram abobrinha, espinafre e especiarias/temperos, que a simpática chef Taciane não contou.




Entre doces, além dos bolos, destaque para o Cheesecake de frutas vermelhas com massa a base de farinha de arroz e amêndoas, recheio à base de tofu, limão e baunilha. Perfeita.



No item cafés, blend especial de grãos do Lucca Café. Além do Ristreto, Espresso, Americano e Doppio, eles podem ser com leite vegetal, leite de coco ou leite de amêndoas. Entre outras bebidas quentes estão chá orgânicos, chocolate com leite de coco e com leite de amêndoas.
No empório uma série de produtos sem glúten, lactose e veganos.

Delight Café e Empório fica na Rua Heitor Guimarães, 1214 Abre de segunda a sábado. Capacidade 80 lugares. Bairro Campina do Siqueira. Tem estacionamento. Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário