terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Olé à Espanha

Novidade na área gourmet. A importadora Porto a Porto está colocando no mercado novos produtos elaborados pelo grupo espanhol Josep Llorens I Fills. São cinco sugestões preparadas a partir do Porco Ibérico, chamado também de Porco Preto ou Pata Negra (por causa da unha preta): Chouriço Ibérico Premium, Salame Ibérico Premium, Lombo Ibérico Premium, Presunto Cru Ibérico Premium fatiado 60 meses e Jamón Ibérico Premium de Bellota com osso 5 estrelas 60 meses (foto).
Todos os produtos da linha provêm do Porco Ibérico 100% bellota, ou seja, são peças elaboradas a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos que se alimentam exclusivamente da bellota, uma espécie de castanha típica dessa região . É essa alimentação, e o fato de eles pastarem livremente pelos bosques de carvalho, que faz a diferença, já que a bellota confere à carne uma textura especial e um sabor adocicado sem igual.
O Chouriço é uma mistura de carne e gordura muito aromática, sendo que na Espanha os produtos que possuem páprica na composição são chamados de chouriço. Os Salame e Lombo são delicados e saborosos, elaborados também a partir de uma mistura de carne e gordura que é submetida a um processo de maturação e secagem. Os três são comercializados em charmosas embalagens em formato de tubo.

Onde encontrar em Curitiba: Adega Curitibana, Bom Vivant  (Mercado Municipal), Bull Prime, Emporium Bon Appétit (Mercado Municipal), e Padaria Saint Germain. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário