O evento ocorreu no ultimo sábado (02). Como participante do júri posso dizer: foi difícil a escolha. A diferença de nota, entre os sete estudantes chefs de cozinha, concorrentes, foi mínima.
Entre os itens incluso na computação dos pontos - sabor, textura e criatividade-, também estavam a escolha da louça Germer para a apresentação do prato, e a ficha técnica que não poderia ultrapassar a R$ 10,00. Foi uma agradável surpresa.
Os vencedores ganharam porcelanas da empresa e terão suas receitas publicadas em um livro que será impresso pela Germer no final deste ano para presentear seus clientes de todo o país.
O grande vencedor do concurso, que levou para casa um kit de porcelanas Germer no valor de R$ 1.000 foi o estudante Patrick Vinicius Alves Simões, que preparou a receita de Torta de Cupuaçu com Ganache Dlend. O segundo lugar ficou com Luciana Coelho, com a receita Torta Duo de Chocolates com Coulis de Frutas Vermelhas e Vodka e a terceira colocação foi para Daniel Zanotto, com a sobremesa Sorvete Frito. Élcio Cequinel apresentou a sobremesa Melancia frita com iogurte e nozes crocantes.
O "casamento"da melancia com o iogurte (que tinha outros segredos) foi muito bom. Sobremesa leve e refrescante.
Ivan Lami sugeriu o Aipim caramelizado com calda de frutas vermelhas.
Criatividade foi o que não faltou aos participantes.
Alice Shermack optou por um Creme de café com chocolate e pinhão crocante.
Um creme prá lá de bom. Leve e muito saboroso.
Patrick Vinicius Alves Simão levou o primeiro prêmio com a Torta de cupuaçu com ganache blend.
Simplesmente fascinante o toque do cupuaçu. Sabor irresistível.
Daniel Zanoto ficou com o terceiro lugar. Apresentou a sobremesa Sorvete Frito.
O chef utilizou o sorvete de creme de papaya com cassis, passado ligeiramente em uma massa, posteriormente frito, e colocado sobre calda de chocolate. Incrível.
Olá Marian, boa tarde! Agradeço pelos elogios e por postar o concurso da Germer!!Foi muito bacana a presença de vocês como jurados para prestigiar ainda mais o evento.
ResponderExcluirUm abraço,
Daniel Zanotto