quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bar Libertadores


A boemia de Curitiba ganhou recentemente um novo endereço: Bar Libertadores, na Rua Senador Xavier da Silva, 242.

O nome Libertadores” é uma homenagem ao otimismo e a força das raízes culturais dos povos da Américas”, explica Antonio Miranda, um dos proprietários do bar.

A justificativa o cliente encontra na decoração da casa. Logo que você entra, na parede central do bar estão ilustrados alguns libertadores da história da América Latina, como Tiradentes, Simon Bolívar, Frida Kahlo, e os donos do bar, Antonio Miranda, Bruno Ferraz e Glauco Gundim dos Santos.

Libertadores chegou com uma proposta interessante em relação ao cardápio executado pelo chef peruano Andrés Espinoza (foto). São pratos que evocam a gastronomia de alguns países da América do Sul.

Os coquetéis também seguem a mesma linha. O Pisco Sour é um dos mais solicitados, independente da tradição: se é chileno ou peruano, o coquetel é excelente.
Entre os pratos destaque para o Ceviche Frutos do Mar. São iscas de peixe, lula, camarão e polvo marinados em limão, e temperos peruanos. Acompanha batata doce e milho verde.
Causalimena de Camarões também já caiu no gostoda clientela. É um prato exótico e de extremo sabor. Camarões grelhados, abacate, ovo cozido, maionese e por aí afora. Recomendo.
De sobremesa, vale a pena experimentar o creme de milho roxo com uva-passas e ameixas.
O autêntico Pisco Sour.Se a idéia é petiscar a sugestão fica com o este frango crocante.
Os sócios Bruno Ferraz, Antonio Miranda e Glauco Gundim dos Santos.
O interessante espaço místico.
A parede do "fuxico"....... no bom sentido.

Fotos de Rodrio Ballé e Marian Guimarães.

Um comentário:

  1. Caramba !!! Um local onde a gastronomia peruana tem espaço próprio. Parabéns Libertadores.

    ResponderExcluir