domingo, 4 de julho de 2010

Wine Dinner Chez Le Bourbon

A parceria do vinho com a gastronomia não é uma imposição. Mas tanto as qualidades do vinho quanto os sabores dos pratos são ressaltados quando a combinação entre eles é adequada.

Foi o que ocorreu no último final de semana no wine dinner realizado no restaurante Le Bourbon.

Sabemos que molhos, temperos e acompanhamentos são fatores que influem diretamente na escolha do vinho. E foi assim que os pratos elaborados pelo chef Luciano Araújo e os vinhos escolhidos pelo sommelier André Porto (foto), deixaram extasiados o público que participou do evento.

O melhor disso tudo é que o Wine Dinner Chez Le Bourbon vai ocorrer toda última quinta-feira do mês. É reservar. O próximo é dia 29 de julho.

Veja como foi:
Como entrada creme de pupunha com gengibre e croutons picantes que foi harmonizado com Nero Brut, um espumante rosé, simplesmente perfeito.
O primeiro prato foi ceviche de polvo ao Tarê e teve como acompanhamento o vinho Tomero Torrontes, novamente uma grande surpresa.
O segundo prato foi uma musseline de batata salsa e fatias de bacalhau com o Tomero Malbec. O chef Luciano não poupou esforços na criação deste prato e o sommelier André Porto, na escolha do vinho.
O sorbet de hortelã também levantou suspiros entre os freqüentadores. O chef Luciano deu a receita... mas eu não peguei.
O terceiro prato veio charmosamente sob o gloche. Foi um delicioso medalhão de mignon em crosta de pinhão, com risoto de aspargos e funghi. Para acompanhar o Vistalba Cabernet Sauvignon.
Finalizando: tiramisu com farofa crocante, com o Moscatel Nero. O preço disso tudo: R$ 90.
Ao chef Luciano e o sommelier André Porto só posso dizer: PARABÉNS! !
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário