terça-feira, 27 de julho de 2010

Novidades no cardápio do Vin Bistro

O Vin Bistr0 tem novidade no cardápio. Seis novos pratos, duas entradas e quatro sobremesas aparecem de forma apetitosas, delicadas e rcas na combinações propostas pelo chef Hermes Custódio e pelo pâtissier André.

O bom astral do ambiente e a presença constante de um dos proprietários, nesse caso Ronaldo Bohnenstengel, dão alma ao lugar.
O risoto de palmito fresco, com camarão e shitake, tinha consistência ideal e estava bem preparado. A combinação com o vinho Loma Larga Chardonnay, foi perfeita.
O mignon lardeado ao molho funghi com polenta brostollada também foi aprovado. Saboroso, com o molho na medida certa. O vinho para acompanhar foi o Parcela 7 Von Siebenthal, muito bem escolhido. Afinal, Ronaldo Bohnenstengel é um dos badalados sommeliers de Curitiba e também um dos proprietários do bistrô.
Na criação das sobremesas o pâtissier André que já revelou em outras oportunidades seu grande talento, foi muito elogiado pela sopa de chocolate com morango e massa folhada.
Jornalistas e colunistas foram conferir as novidades.
Uma grata surpresa para mim foi encontrar no Vin Bistrô, o patissier Laurent Grolleau, hoje radicado em São Paulo. Laurent é o chef patissier do Grand Hyatt. Ele estava acompanhado da chef de cuisine Solange Schneider, e foram recebidos por Ronaldo. Laurent quando morou em Curitiba (era o proprietário da Patisserie Opera), criou uma sobremesa batizando-a com meu nome: Marian. Segundo ele, a sobremesa continua fazendo sucesso em São Paulo. Laurent tem vindo a Curitiba para mistrar aulas no curso de Chef de Cuisine do Centro Europeu.

Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário