quinta-feira, 8 de julho de 2010

O escondidinho Dona Laura

O cozinheiro e proprietário do restaurante Dona Laura, João Boaventura, sabe o que quer. Cuida pessoalmente da qualidade e do frescor dos produtos e está conseguindo atrair o público curitibano para o seu restaurante em Piraquara.

O Dona Laura (nome que ele deu para homenagear sua mãe) é um local descontraído e aconchegante. Sua comida é de ótima qualidade, preparada com simplicidade notável.

A fachada da casa lembra as residências dos Alpes suíços. A decoração é alegre e cheia de detalhes. As mesas e cadeiras são diferenciada, mas agradam no conjunto. As cristaleiras, à noite, são iluminadas. O fogão à lenha no meio do salão também fica interessante e, em noites frias, seu fogo aquece o ambiente.

O Dona Laura fica “meio escondidinho, mas vale à pena chegar até lá. Abre de terça a sábado para almoço e jantar, e domingo somente com almoço. O serviço é à la carte, prevalecendo a culinária italiana.

Mas há pratos especiais, como um delicioso carneiro, na quarta-feira; na sexta, a paella; no sábado, feijoada e a fondue. Esses pratos também podem ser feios em outros dias da semana, desde que haja reserva prévia.

Outra dica do restaurante são as conservas especiais da casa, que estão à venda. Recomendo a conserva de berinjela e o doce de abóbora... O simpático proprietário JoãoBoaventura, que comanda a cozinha, e sua irmã Zelinda, que ajuda no alão.

O fogão a lenha no meio dá sala dá um charme especial de casa de fazenda.


Os mobiliário, principalmente as cristaleiras iluminadas, dão um estilo "retro"ao ambiente.

No pequeno bar, a possibilidade de degustar e levar para casa as deliciosas geléias e conservas artesanais.
O alegre e colorido do WC chama a atenção e faz uma bonita parceria com a decoração da casa.

O Dona Laura fica na Rua Nicodemos Grundoff, 35 – Bairro Jardim Esmeralda, em Piraquara. Fone (41) 3673-2531. Tem estacionamento e também espaço para eventos.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário