sexta-feira, 12 de março de 2010

Porto de Paranaguá completa 75 anos

Aniversário do Porto de Paranaguá será marcado por prova esportiva, exposição no MON e lançamento de selo e carimbo comemorativos

Considerado um dos principais portos graneleiros do mundo -, – o Porto de Paranaguá completa, na próxima quarta-feira (17), 75 anos em operação.

Antes reconhecido como essencialmente graneleiro, o Porto de Paranaguá consolidou-se, nos últimos anos, como segundo maior complexo multicargas do Brasil.

A programação do aniversário de 75 anos do Porto de Paranaguá começa neste sábado (13) com a realização de uma regata, a partir das 11h30.

A largada da competição será no trapiche do Santuário do Rocio, em Paranaguá. Mais de 100 velejadores do Paraná irão participar da prova nas classes Oceano, Laser e Snipe. A regata comemorativa está sendo organizada pelo Clube Náutico de Antonina.

Para a próxima terça-feira (16), está programada a abertura da exposição 'Séries do Porto', no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A mostra reúne 27 obras em desenho e pintura, que revelam que o Porto de Paranaguá serviu de inspiração para vários artistas paranaenses, nas décadas de 1960 e 1970.

Ainda como parte da programação, no dia 17, a partir das 10h30, na sede do Porto em Paranaguá, será realizada a cerimônia cívica de aniversário com lançamento do selo e carimbo comemorativos dos Correios.

E mais, de 17 a 21 de março, os navios estarão abertos para visitação, das 14 às 18 horas.

Crédito da foto Rodrigo Leal e Arquivo Appa

Nenhum comentário:

Postar um comentário