quarta-feira, 11 de março de 2020

Festival na Brasa


Os amantes do churrasco, e outros nem tanto, já têm programação garantida para este final de semana, em Curitiba. Isso mesmo. É Festival na Brasa, promovido pelo Quitutto GastroPub, neste sábado (14/03). Serão três estações gastronômicas que apresentam formas diferentes de assar a carne, como o varal e a parrilla, e ainda os legumes braseados, morones porteños e o delicioso braseado de abóbora cabotiá com gorgonzola.

O Quitutto é pioneiro nesse tipo de churrasco em bares e restaurantes de Curitiba. Para acompanhar os pratos principais, o evento terá chopes Patagônia Amber, Weisse e Pilsener, além de vinhos e drinks especiais.

Um dos destaques será o cordeiro patagônico, preparado no crucifixo e fogo de chão, servido com gremolata. Outros pratos que compõem o cardápio, que terá preços a partir de R$ 5, são: prime rib suíno com abacaxi defumado, costela suína com barbecue de laranja e bife ancho com farofa campeira. "São criações exclusivas para o evento. Uma oportunidade única para degustar sabores diferenciados e combinações inéditas", destaca o sócio do Quitutto GastroPub, Rafael Kula.

Nas receitas preparadas no varal de carnes é usada uma técnica que deixa as peças suspensas em uma corrente de arame para garantir maior maciez. Na parrilla, as carnes são assadas num sistema de grelhas móveis criada pelos uruguaios e argentinos para o preparo do churrasco. 
Outro diferencial do evento serão os pratos preparados pelo chef peruano Fernando Matsushita, como o cupim TexMex e o anticucho com chimichurri.

O Festival vai contar ainda com a presença de chefs e mestres churrasqueiros, música ao vivo e o sorteio de um kit churrasco. As 50 primeiras pessoas que chegarem ao evento vão ganhar um copo da Patagônia. O chope terá preço fixo de R$ 15. 

As reservas de mesa podem ser feitas pelo telefone (41) 3107-3333. O Festival na Brasa, que conta com o apoio da Alegra, Patagônia e Açougue São Joaquim, começará às 18h deste sábado.
O Quitutto GastroPub fica na Av. dos Estados, 481 - Água Verde . - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário