domingo, 29 de abril de 2018

“Jamón”um livro-degustação



Já passou por sua cabeça comer um livro? E mais, degustar suas páginas com uma cerveja gelada ou um bom vinho? Isso mesmo. A importadora Porto a Porto e sua parceira Casa Flora, acabam de colocar no mercado brasileiro um livro que se pode comer. Não é inteiro, é claro.
Esta a experiência que a obra Jamón, recém-lançada no Brasil, proporciona. 

O autor, Ramón Requena, presidente do grupo Josep Llorens I Fills e embaixador deste verdadeiro tesouro espanhol, criou um exemplar no qual é possível conhecer a história deste produto gastronômico e desfrutá-lo.

No livro, o consumidor se depara com cinco embalagens do presunto espanhol, sendo que as peças foram cortadas à mão e embaladas a vácuo para que a qualidade seja mantida. São elas: Premium (Jamón Bellota 100% raça pura), Bellota (Jamón Bellota 75% raça ibérica), Cebo Campo (Jamón Cebo 50% raça ibérica), Cebo (Jamón Cebo 50% raça ibérica) e Jamón Serrano Gran Reserva. Cada uma vem com 50 gramas e o livro deve ser mantido sob refrigeração.

“Desenvolvemos este livro para proporcionar uma experiência única e ao mesmo tempo informar sobre aspectos do verdadeiro Pata Negra”, conta Ramón Requena. “Assuntos como a raça, habitat, alimentação, processo de cura, corte e as diferentes categorias de Jamón existentes são abordados. A receptividade da obra está sendo muito boa entre os que já conhecem o produto e também está aproximando aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de provar esta iguaria”, completa.
Sobre a marca Josep Llorens
Em Andaluzia, no sul da Espanha, onde o clima é muito privilegiado, originam-se alguns dos mais saborosos produtos da culinária espanhola, o Jamón Ibérico e o Jamón Serrano, com a assinatura da Josep Llorens. A matéria-prima, a alimentação, o processo de cura e a produção limitada são tão especiais e minuciosos que transformam peças de presunto em verdadeiras joias da gastronomia.

O Jamon Ibérico ganhou o apelido de Pata Negra por ser feito a partir do pernil traseiro dos porcos ibéricos. Os animais receberam esse nome por causa das unhas pretas e se alimentam exclusivamente da bellota, uma espécie de castanha produzida pela árvore sobrero, que leva 100 anos para dar frutos. É essa alimentação, e o fato de eles pastarem livremente pelos bosques de carvalho, que faz toda diferença no produto final, já que a bellota confere à carne uma textura especial e um sabor adocicado sem igual.

Na Josep Llorens o processo de fazer presunto é artesanal, o que influência no teor de sal, umidade e gordura e, consequentemente, confere rendimento superior à concorrência. A Josep Llorens I Fills é uma empresa familiar fundada há mais de 35 anos e dedicada exclusivamente à elaboração de jamones e embutidos, tanto ibéricos quanto serranos. Nos últimos tempos a família soube conjugar os métodos tradicionais com a mais avançada tecnologia para poder abrir novos mercados. - Fotos divulgação.
Preço sugerido, em Curitiba: R$ 381,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário