sábado, 28 de abril de 2018

Sucrée – Uma Imersão na Culinária Doce

Você sabe fazer macarons de forma perfeita? Conhece os segredos do entremet? Domina a arte de decorar bolos para festas com a técnica Lambeth? Está preparado para fazer uma mesa de fechamento que vai deixar o casamento ainda mais inesquecível? Estas e outras questões do dia a dia de quem trabalha com confeitaria e pâtisserie serão respondidas em aulas dadas por alguns dos maiores especialistas nestes assuntos no Brasil durante o Sucrée – Uma Imersão na Culinária Doce, em 7, 8 e 9 de maio, na Universidade Positivo, em Curitiba.
Pela primeira vez em um mesmo evento, Diego Lozano e Otavia Sommavilla, de São Paulo, e Dalva Golden Gate, de Curitiba, vão passar técnicas e segredos que descobriram e aprimoraram ao longo de suas carreiras de sucesso no Brasil e no exterior. Voltado a estudantes de gastronomia, profissionais de confeitaria e pâtisserie e a donos de negócios na área de doces, o evento será focado no repasse de informações que capacitem o participante a inovar em seus preparos, conseguindo, assim, melhorar na carreira e atrair mais clientes para o negócio.
Durante as aulas, os chefs executarão passo a passo as receitas, contando detalhes que fazem a diferença entre o sucesso e o fracasso na execução. Diego Lozano, por exemplo, ensinará sobre entremet, macaron e petit gateau.
Otavia Sommavilla vai dar uma aula de decoração de bolo com glacê real técnica Lambeth. “Vou ensinar os macetes e técnicas para se fazer do bolo uma obra de arte”, frisa Otavia Sommavilla.

Já Dalva Golden Gate vai dar detalhes e técnicas para se criar doces finos exclusivos e de alto valor agregado para mesa de fechamento, também conhecida como mesa de encerramento, que são aqueles mimos entregues aos convidados ao final da festa de casamento e de outros eventos.

Realização: Cozinha de Delícias – Chef Andrea Lino e Limão Rosa. As aulas acontecem na Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba). Mais informações (41) 9 9191 7813 – Celular e WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário