terça-feira, 24 de abril de 2018

Bem-vinda Bodebrown Funiculi


Os apreciadores de uma boa pizza acompanhada de uma boa cerveja artesanal, acabam de ganhar o encantador espaço Bodebrown (leia-se Samuel Cavalcanti) Funiculi (leia-se chef Dudu Sperandio). Isso mesmo. Dois ícones da gastronomia, cada qual em seus produtos, acabam de criar a Espaço Bodebrown Funiculi, instalado no imenso barracão (muito bem estruturado) da fábrica de cervejas. 

Espaço gastronômico comum em cervejarias da Alemanha, Bélgica e por aí afora, esse é o primeiro no Brasil. Vai funcionar de quinta-feira a sábado –na quinta e sexta-feira das 17hs às 22hs, e sábado das 9hs às 17hs. No cardápio onze sugestões de pizzas, sanduíches, tábuas de frios, e “breguetes” como a Fornarina com queijo gorgonzola, alecriam, azeite de oliva e sal rosa do Himalaya, especialidade do chef e, cá entre nós, pra comer de joelhos. Sobre as cervejas, são quatro dezenas de torneiras à sua disposição. Vichi...é uma beleza !!!
Na ocasião também aconteceu o lançamento da cerveja Regina Sour, inspirada no estilo Berliner Weisse que, no primeiro impacto, um espumante. Acidez média, baixo amargor, sabor de Framboesa, o que deu uma cor muito bonita à cerveja. Gostei.

O nome “Regina Sour” é uma homenagem à funcionária que faz parte dos primeiros passos da história da Bodebrown. “Brincamos que ela é ácida, azeda, sour mas muito amorosa, brincalhona, companheira, amiga e extrovertida” contou Samuel Cavalcanti.

Espaço Bodebrown Funicoli – Rua Carlos de Laet, 1015 – Vila Hauer. Abre de quinta e sexta-feira das 17hs às 22hs; sábado das 9hs ás 17hs. -Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário