segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Doces de Portugal no Mundo Gastronômico

Já está tudo pronto para a Feira Mundo Gastronômico,que acontece do dia 14 a 16 de agosto na Expo Renault Barigüi. E, se a feira se chama Mundo Gastronômico, nada mais justo que trazer Portugal para o público que frequentará o evento. 

A Doce Fado, tradicional doçaria portuguesa de Curitiba (PR), marcará  levando seus produtos já consagrados, como os pastéis de Belém e de Santa Clara. “É um prazer levarmos a cultura e os doces portugueses a um maior número de pessoas. Quem quiser provar nossos produtos poderá consumi-los no local ou levá-los para casa, estão todos convidados”, comentou Paulo Cordeiro, chef português da Doce Fado.

Sobre a Doce Fado
A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. 

O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores.

Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por um chef confeiteiro vindo direto de Portugal, que elabora todos os produtos de forma artesanal.
Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário