quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Viva o Bom Gourmet

Hoje faz 22 anos que criei a página semanal do Bom Gourmet, na Gazeta do Povo. O objetivo era o de trazer sugestões da área gastronômica curitibana para o fim de semana. Deu certo. Foi assim que durante 17 anos, semanalmente, procurei trazer as novidades que ocorriam na área. 

Atualmente ele ganhou  um belíssimo caderno, e também dá  nome a um prêmio referente à gastronomia. Fico muito feliz. Afinal, fui eu quem criei e dei o nome para a página, assim como para todas as colunas que aos poucos foram surgindo: Água na Boca, Adega do Gourmet e Eu Indico. Esta última não durou muito tempo. Era um leitor quem indicava seu restaurante e o prato preferido.

Minha primeira página do Bom Gourmet foi sobre a feijoada, e comecei assim:

“Em qualquer cidade, comer bem é uma questão de saber pedir e, principalmente, onde pedir. Como sugestão, nada melhor que o prato mais tradicional da mesa do brasileiro – a feijoada. Prato presente até mesmo em músicas, como " O mundo anda tão complicado”, do conjunto Legião Urbana."

No longo período que permaneci na Gazeta do Povo, tenho certeza de que dei uma parcela de contribuição para a gastronomia curitibana; e continuo dando através de meu blog " marianguimaraesemblog"  e também na Revista Where Curitiba.

Vi e continuo vendo surgirem bons chefes. Acom­panhei e continuo acompanhando seus trabalhos, sempre com uma palavra de incentivo.
Posso dizer, sem falsa modéstia, que a gastronomia de Curi­tiba pode ser analisada como antes e depois do "meu filho" Bom Gourmet.

E mais, continuo afirmando, com segurança, guardada as proporções, que hoje Curitiba não deixa nada à gastronomia do eixo Rio – São Paulo.
Viva o Bom Gourmet e muitos anos pela frente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário