quarta-feira, 24 de julho de 2013

Peregrinos americanos no Hotel Viale Cataratas

Impedidos na fronteira com a Argentina de seguir viagem por problemas na documentação, jovens e sacerdotes receberam apoio do hotel Viale para continuar em Foz antes de prosseguirem para o Rio de Janeiro

Um grupo de peregrinos americanos composto por cerca de 60 jovens e dez jesuítas que estavam em Foz do Iguaçu na pré jornada à JMJ , tiveram sua peregrinação interrompida na última segunda-feira quando seguiam para as Ruínas de San Ignácio, por falta de documentação para atravessar a fronteira  entre Brasil e Argentina.

Sem ter para onde ir o grupo teve que voltar para Foz do Iguaçu em uma situação desconfortável, já que os recursos financeiros separados para a viagem já haviam sido comprometidos. Além disso, a maioria dos hotéis de Foz estão totalmente ocupados em função da temporada de férias.

Entendendo a situação do grupo, o Hotel Viale Cataratas, embora com 100% de  ocupação, acolheu os jovens e os sacerdotes em seu centro de convenções oferecendo hospedagem, higiene e alimentação por um valor simbólico dentro das possiblidades financeiras do grupo.

Os americanos ficaram no hotel antes de irem para Curitiba onde encontrarão outros grupos nesta quinta-feira e seguirão para o Rio de Janeiro ao encontro do Papa Francisco.

Para Paulo Baldan, dirigente do Viale, essa foi a melhor forma de colaborar com os jovens de fé em sua jornada.  “Foi gratificante receber esses peregrinos em nosso hotel e fico orgulhoso por ter colaborado. Admiro muito esses jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. O mundo está precisando disso”, enfatizou o executivo. - foto Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário