quarta-feira, 31 de julho de 2013

Celso Freire inicia projeto "Zea Maïs Convida"

O badalado chef Celso Freire dá inicio ao projeto que tem como objetivo trazer chefs da atualidade para cozinhar no Restaurante Zea Maïs.

O primeiro evento acontece nos dias  6, 7 e 8 de agosto. Freire vai preparar um cardápio exclusivo com opções de entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo (R$158).

No período, sua filha Gabriela, recém-formada em Gastronomia, comanda a cozinha ao lado do pai. “É uma forma de trazer à memória de amigos e clientes pratos que criei com carinho e que deixaram saudade”, explica o chef sobre a seleção do menu.

As opções para entrada são: salada com queijo de cabra (quente), molho de pera com mostarda e raiz forte; ravióli de cebola com foie gras e jabá; consommé de cogumelos com ovo pochê e trufas.

Como prato principal, a escolha pode ser entre: filé Rossini, foie gras, sautée de espinafre e molho tinto; polenta cremosa com fonduta de queijo, legumes grelhados e presunto de Parma crocante; jarret de vitela assado lentamente com risoto à moda de Milão; filé de peixe com velouté de curry, coco, camarões e champignon.

Para finalizar, três opções de sobremesa: Ópera de Arame; suflê de goiaba com calda de mascarpone; crepe de chocolate recheado com sorvete de doce de leite e calda quente de chocolate.

O Restaurante Zea Maïs fica na Rua Barão do Rio Branco, 354 – Centro. Reservas: (41) 3232-3988. - fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário