quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vive le Victor

O restaurater Francisco Urban (leia-se Pier do Victor) reuniu hoje a imprensa especializada, em almoço harmonizado, para o lançamento do tradicional evento “Vive le Victor”.
Na foto, Francisco Urban, a chef Eva dos Santos e o chef Claudinei Oliveira..

Segundo o Francisco Urban , o evento comemora os 225 anos da Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, pontuada pelo fim da monarquia absoluta na França. “O Vive le Victor surgiu em função do meu apreço e admiração pela cultura francesa, em especial, sua gastronomia e seus vinhos”, comenta Urban.

O Vive le Victor- já em sua quarta edição e que este ano conta com o apoio do Consulado Honorário da França, em Curitiba, e da Aliança Francesa-,acontecerá entre os dias 09 e 21 de julho, apenas no jantar, sendo o cardápio completo ao preço de R$ 59 por pessoa. 

Hoje tivemos o privilégio de conhecer o cardápio que o chef Claudinei Oliveira estará apresentando no Bar do Victor.
De entrada, um levíssimo Quenelle Lyonnaise , tradicional bolinho de peixe francês com o molho que lhe dá o nome: Lyonnaise. 
Já para o prato principal o chef Claudinei deu destaque para Camarões à Provençal com Batatas Noisette e arroz com Cogumelos Paris. Perfeito. A escolha não poderia ser melhor. Leve e saboroso. Muito aromático.
Para encerrar a refeição em grande estilo, Creme Brûlée, como sobremesa. Era tudo que podia se querer! ! 
Na despedida os convidados foram presenteados com uma deliciosa baguette.


No Bistrô do Victor a  chef Eva dos Santos abre seu menu com Sopa de Cebola servida em cúpula de massa folhada. Como prato principal, o cliente pode escolher entre duas opções: Linguado à Belle Meunière ou Confit de Pato, acompanhado de purê de maçã com maracujá e molho de pimenta rosa. Para concluir a refeição, Tarte Tatin, como sobremesa.
 Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário