quinta-feira, 25 de julho de 2013

Escondidinho surpreendente

Em meio a tantas delicatessens, restaurantes e bistrôs, uma casa merece atenção: Armazém Português. Escondidinho na Rua Moysés Marcondes 440, é uma loja gourmet. Tem de tudo e de primeiríssima linha. Dos vinhos às especiarias, pratos a base de bacalhau - bolinho, empadão, rocombole, escondidinho, bacalhau às natas, lombo de bacalhau ao forno, quiche de bacalhau; deliciosos doces portugueses e muito mais.

Melhor ainda. O Armazém Português possui um pequeno espaço no qual o cliente pode ali almoçar ou fazer lanche, saboreando suas delícias. O cardápio é exatamente dos pratos congelados que a casa comercializa. O mesmo ocorre com as sobremesas.
Recentemente tive a oportunidade de degustar alguns desses pratos com um grupo de formadores de opinião. Iniciamos com bolinho de bacalhau e a harmonização foi com o elegante Vinho Verde Loureiro.
Como prato principal nos deliciamos com o bacalhau às natas. Quente e na temperatura certa, de excelente sabor. Harmonizamos com o vinho tinto alentejano Lapa dos Gaivões. Simplesmente perfeito.
De sobremesa provamos os pasteis de nata. Também podem ser levados congelados para casa. Sete unidades custa R$ 20.
Sobremesa que nos levou às lembranças de família foi a saborosa torta de gila feita com farinha de amêndoas. Ligeiramente adocicada, ideal para um lanche acompanhada de um chá. Mas, com o vinho Porto Burmester também foi perfeita..

Pequena história do Armazém Português
Concebido por uma família luso-brasileira com meio século de tradição no comércio de alimentos e bebidas, o primeiro Armazém Português abriu suas portas em Cascavel, no Oeste do Paraná, em 2009, comercializando os pratos típicos elaborados pela matriarca da família, a portuguesa Gabriela André – que até hoje comanda a cozinha da empresa. 

Em pouco tempo, o público da região foi conquistado pelos sabores oferecidos pelo Armazém Português, o que levou a empresa a começar sua ampliação, abrindo a loja na capital paranaense – e o sucesso dos empreendimentos fez com que, atualmente, o Armazém Português já tenha iniciado sua expansão pelo sistema de franquia.


Em Curitiba, o Armazém Português está localizado na Rua Moysés Marcondes, 440, Juvevê. O telefone é (41) 3311-2772. Mais informações: www.armazemportugues.com.br. – fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário