domingo, 14 de julho de 2013

Novidades na Exprèx Caffè

Com uma gastronomia bem elaborada, a Exprèx Caffè, uma das mais tradicionais cafeterias de Curitiba e um dos polos gastronômicos mais concorridos do centro da cidade, está trazendo novidades para os seus clientes. A primeira delas é um novo cardápio para o almoço, servido sempre das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. Por dia, são sete opções de pratos executivos servidos à la carte.


As criações são do chef e consultor gastronômico Luiz Moura, resultado de um trabalho de pesquisa que buscou satisfazer cada vez mais o paladar dos clientes que frequentam o local. Dentre as muitas receitas, pratos tipicamente brasileiros e outros com influencia da gastronomia internacional.
.



O destaque vai para o beef bourguignon, clássico da cozinha francesa com carne cozida ao molho de vinho com cenoura, cebola baby, bacon e ervilhas, servido com purê de batata e arroz branco(foto).

 Oferece ainda opções vegetarianas, como a lasanha de berinjela ao sugo e o queijo de minas à milanesa servido com ratatoullie e arroz branco. Todos os pratos acompanham caldo quente de entrada (o sabor varia a cada dia).


A outra novidade é o jantar, que passa a ser servido pela casa das 17h30 às 22h, também de segunda a sexta-feira, com dois cardápios exclusivos, um de tapas e outro com pratos tradicionais. Dentre as tapas, diversas opções de “finger foods”.
Integram também o cardápio a Baby Jacket Potatoes (batatas baby assadas com casca e recheadas com cream cheese e tomate seco).



Balotine de pato (pato confitado envolto em massa folhada ao estilo primavera e servido com hoy sin sauce).


Para o jantar, há opções de pratos vegetarianos; massas e frutos do mar, como esse  salmão poché e a moqueca de garoupa e camarão graúdo.





Se preferir carnes, uma boa pedida é o carré de cordeiro servido com purê de ervilhas e hortelã.



Recomendo ainda o filé mignon de angus britânico servido com risoto de shitake, aspargos grelhados e molho reduzido de vinho tinto. Muito saboroso e aromático.
No cardápio de sobremesa há cinco opções. Como a gula era grande, degustei porção de Pera “Tar Tartan”, torta Bannoffe e Pudding de brioche. Tudo muito bom.

É bom lembrar que a Exprèx Caffè também introduziu um cardápio exclusivo de hambúrgueres, servidos a partir das 15h até o fechamento da casa, às 22h. Ao todo, são três opções de sanduíches servidos em pão ciabata e outros complementos: hambúrguer de angus britânico, de pernil suíno e de salmão. Todos são servidos com acompanhamento de batatas rústicas.

Localizado na Rua XV de Novembro, 784, a Exprèx Caffè abre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 22h. Almoço: das 11h às 15h; Hambúrgueres: das 15h às 22h;Tapas e Jantar: das 17h30 às 22h. 
Fotos divulgação e MG.

Um comentário:

  1. Marian,
    Eu gostava muito desse lugar, era um dos meus prediletos para almoçar no Centro, mas achei muito ruim quando eles mudaram o cardápio. De bom mesmo, só as sobremesas e cafés que continuam iguais. Não gostei do cardápio e já falei para os donos, uma pena. Era um lugar com excelentes filés e massas, agora a carne tem nervos e mesmo a massa não é gostosa. Volte o cardápio antigo. E imagino que não sou só eu que desejo isso. O lugar vivia lotado, agora anda a 30% e olha lá...
    Beijos,
    Fernanda Garcia

    ResponderExcluir