quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidade na gastronomia curitibana

Em breve o Bairro São Francisco vai ganhar um novo restaurante. Mais precisamente, em frente as Ruínas de São Francisco.

O novo empreendimento vai chamar-se “La Salumeria”, e tem no comando o simpático restaurater Marcus Biazzeto.

A“La Salumeria”vai chegar com uma proposta muito interessante. Já tive a oportunidade de conhecer algumas sugestões que vão constar do cardápio. Foi num encontro en petit comité, que Marcus realizou a quatro mãos (o chef Fábio Campos participou), na Casa Lia Eventos.

Aliás, a Casa Lia Eventos me surpreendeu.É um local muito agradável, bonito e aconchegante. Fica na Rua Vieira Santos, 40 – Centro Cívico.

Veja o cardápio:Como entrada saboreamos um carpaccio de arenque defumado com gomos de toranja, flor de sal e folhas margas. Caracterizado pelo leveza, simplicidade das combinações e profusão de aromas.

Como prato principal, Tagliatelli Nero di sépia all fruti mare, ao ragu de tomates e creme azedo com rapas de limão siciliano. A sintonia de Marcus com os temperos atuais transpareceu na escolha dos ingredientes e na maneira de apresentá-los em suas combinações. Excelente.

Para sobremesa a escolha recaiu em uma deliciosa combinaçãode frutas do bosques flambados e regados com calda de limão e zabaglione. Perfeito.

Sem dúvida, o principal apelo dessa cozinha colorida e saborosa, vai encantar os curitibanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário