sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As obras do Afonso Pena

Nesta quarta, 10 de agosto, a ABAV-PR reuniu entidades do Turismo para uma reunião com o superintendente da Infraero no Paraná, Antonio Pallu, no Aeroporto Afonso Pena.

O objetivo do encontro foi endossar a proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea), mostrando para a Infraero que as entidades não são contrárias às obras no Afonso Pena, mas que o calendário proposto é prejudicial às atividades do segmento e, principalmente, ao consumidor.

Além do presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, e do Diretor Administrativo da ABAV-PR, Lisandro Vasconcelos, participaram da reunião a presidente do Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo, Juliana Vosnika; o presidente do Sindetur- PR, Nelson Pires de Moraes Jr.; o vice-presidente do Sindetur-PR, Paulo Gruber; o diretor do Sindetur-PR, Onésimo Santos Anunciação; o presidente do Sindotel, Marco Antonio Fatuch; o diretor da ABIH-PR, Carlos Grocoske; e o diretor do Skal Club de Curitiba, Geraldo Zaidan Rocha.

Com postura amigável e solícita, Pallu justificou o calendário da Infraero com os diversos estudos realizados antes de realizar o polêmico cronograma de obras. “Não foi imprudência de nossa parte”, disse. Reportou também que a Infraero está mantendo diálogo com as empresas aéreas e que estas já tinham conhecimento das obras a mais tempo. Celso Tesser lamentou que as lideranças do turismo não participaram das discussões anteriormente.

Disposto ao entendimento com as entidades, Pallu recebeu a reivindicação da ABAV-PR oficialmente, comprometendo-se a encaminhá-la para a gerência de relacionamento com a indústria da Infraero, em Brasília.

Segundo o superintendente da estatal no Paraná, é a esse departamento que compete definir se a proposta do Snea, ABAV-PR e demais entidades do Turismo será aceita.

Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, “as obras são de extrema importância, mas a prefeitura está ao lado das entidades do turismo em seu pleito”. O deputado estadual Anibelli, que preside a Comissão Parlamentar de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná e o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, também estiveram reunidos. No encontro, Tesser mostrou ao deputado o impacto do calendário de obras da Infraero no Aeroporto no segmento como um todo, causa que obteve apoio. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário