terça-feira, 16 de agosto de 2011

Descubra o assassino

A peça O Enigma, inspirada no livro Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie, que é o mais recente produto cultural de promoção da cidade de Curitiba, será encenada nesta semana ao público, de terça-feira a quinta-feira (16 a 18 de agosto), às 21h, com ingressos a R$50 (inteira) e R$25 (estudantes, idosos, professores e doadores de sangue).

A proposta é transportar o público para o ano de 1945, onde dois assassinatos acontecem em uma viagem a Paranaguá. Para ambientar a produção, o espetáculo é encenado no único trem de luxo do país.

Durante a peça um acidente com o trem acontece e o resto da história acontece nas oficinas da Serra Verde Express, onde suspense e mistério se adensam.

A resolução do mistério, no entanto, contará com a participação dos expectadores que deverão descobrir quem é o assassino.

O espetáculo tem a direção de Juscelino Zilio que também é responsável pelo texto, em uma parceria com Carla Rodrigues, sua assistente de direção.

A direção de produção fica por conta da experiente Mevelyn Gonçalves, que conta com uma premiada equipe de criação, como Marcelino Miranda, ganhador de 6 troféus Gralha Azul, no figurino e na maquiagem e Cleber Hidalgo na sonoplastia.

No elenco nomes como Ade Zanardini, Alessandra Costa, Alessandro Ferreira, Ana Paula Machado, Dayres De Conto, Felipe Aufiero, Ise Ayres, Lucas Buchile, Moa Leal, Odair Gomes, Rafael Cunha e Vivi Gazotto.

O espetáculo será realizado em oito seções extras durante o mês de Agosto (16, 17, 18, 23, 24, 25, 30 e 31 de Agosto) e nos dias 01 e 14 de Setembro.

Após essas datas a peça será encenada somente uma vez ao mês em agendamento pré-definido pela Serra Verde Express. Recomendo.
Foto encaminhada pela MAPA Com.

Um comentário: