sábado, 29 de setembro de 2018

Mural sobre mobilidade urbana


A inauguração do primeiro mural sobre mobilidade urbana de Curitiba, do artista visual Luiz Gustavo Vidal, criada em mais de mil azulejos e aplicada em fachada de prédio, atraiu uma multidão para o bairro São Francisco em Curitiba, no último sábado (22 de setembro), dedicado ao Dia Mundial Sem Carro. 
A festa de inauguração teve a presença da Orquestra Ladies Ensemble, a única do Brasil composta apenas de mulheres, que tocou peças clássicas; da Banda Lyra, que apresentou o hino de Curitiba, e do grupo Lenhadores da Federal, formado por estudantes de Engenharia, responsável pela música de encerramento. Para tornar o evento ainda mais curitibano, a Cini forneceu a tradicional gasosa de gengibirra aos convidados.
O mural está aplicado na fachada do Edifício 13 de Maio, 1184, no bairro São Francisco, à esquerda da saída do viaduto que une as ruas Martin Afonso e Treze de Maio. O registro fotográfico que detalha o processo completo do trabalho, realizado pelo fotógrafo Rubens Nemetz, estará disponível para consulta online na Casa da Memória da Fundação Cultural de Curitiba. - Fotos Rubens Nemetz

Nenhum comentário:

Postar um comentário