quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Gosto Campeiro também no HiperZoo


A cada dez casas paranaenses, pelo menos seis abrigam um cachorro. Por isso, vários estabelecimentos têm adotado a política "pet friendly", permitindo que tutores e bichos de estimação tenham boas experiências em lojas, restaurantes, cafés e até em hotéis.

Apostando na tendência e no fato de que 42% dos donos de animais deixam de frequentar ou ir a um local que não aceita pets, o barista Nilo Brizzi Nobile e o chef Tiago Manoel dos Santos acabam de inaugurar mais uma unidade do restaurante Gosto Campeiro, anexo ao pet center HiperZoo, estabelecimento que possui um espaço pet friendly, onde tutores podem realizar suas refeições e lanches sem se preocupar com o conforto de seus bichinhos.
“ Apesar de já existirem algumas opções de lanches rápidos no café que fica dentro do estabelecimento, visualizamos uma demanda por refeições mais elaboradas”, comenta Nobile, que também comanda o Café do Mercado, localizado no piso inferior do pet center.
O cardápio, que tem como proposta valorizar a cozinha brasileira, possui a assinatura do chef Tiago e apresenta variações de menu para os dias úteis e finais de semana. Formado pelo Instituto Gastronômico das Américas, chef de Cuisine Restaurateur pelo Centro Europeu e com formação internacional pelo Le Cordon Bleu de Paris e do Peru, Tiago revela que o objetivo é apresentar opções saudáveis e práticas, com adequação do cardápio conforme as necessidades dos clientes.
 “Durante a semana, haverá um buffet de saladas para complementar o prato à la carte. Aos sábados, será servida a tradicional feijoada no horário de almoço, e nos demais horários e aos domingos, opções de chapas, sanduíches e hambúrgueres gourmets”, sinaliza o chef.

Pra seguir as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estabelecimentos que efetuam o preparo de alimentação só podem permitir a entrada de animais domésticos se houver um espaço externo para acomodá-los. No Gosto Campeiro, há um deck preparado para receber os pets, com vasilhas de água e itens para a limpeza do local. “A proposta é fazer com que as pessoas se sintam em casa, com a mesma receptividade que os tutores já estão acostumados a ter no HiperZoo”, destaca Nobile.

Gosto Campeiro fica no HiperZoo (anexo) - Rua Des. Westphalen, 3448. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário