quarta-feira, 8 de novembro de 2017

No mercado o sal sem sódio

Já é de conhecimento popular que o sal usado de maneira descuidada é um grande vilão para a saúde. O excesso de sódio na alimentação pode ser responsável pelo desenvolvimento de hipertensão arterial e doenças cardiovasculares e renais. Apesar de todas essas adversidades, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro consome em média 12 gramas de sal por dia, mais do que o dobro da recomendação, que é de 5 gramas.

Aqui uma boa notícia: a marca brasileira Nutricare desenvolveu o Zerosodio, um salgante natural sem sódio à base de cloreto de potássio que substitui o sal, realçando o sabor dos alimentos.
A marca garante que o consumidor pode usar o salgante para substituir a mesma quantidade de sal que já está acostumado a colocar em suas receitas, porém, com o benefício de não se preocupar com o sódio. 

O Zerosodio é regulamentado pela ANVISA e também possui iodo, um componente fundamental para a saúde da glândula tireoide.

Em Curitiba, a embalagem de 300g do produto pode ser encontrada por R$ 19,90 na Drogaria Iguatemi, localizada no segundo piso do Shopping Pátio Batel. - Fotodivulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário