sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pizza é sempre pizza

Os árabes juram que a pizza nasceu no Oriente Médio e que até o nome seria uma derivação de "pita", o pão árabe. Mas foi só quando ela entrou em Nápoles é que virou essa maravilha apreciada em todo o planeta. E não há qualquer dúvida de que a pizza, por sua fórmula fácil, recebe um toque pessoal em cada canto do mundo.
Curitiba acaba de ganhar mais uma casa especializada na "redonda". É a Pizzeria Rigani localizada na Av. Vicente Machado, 208 que tem como pizzaiola Larissa Bastos.
O cardápio é dividido pelo ingrediente principal de cada pizza facilitando a escolha. São 75 sabores incríveis à disposição do comensal, assim como duas saladas.
Com massa extremamente fina e delicada os ingredientes dos recheios são escolhidos a dedo. Criatividade e originalidade é que não faltaram para a simpática pizzaiola Larissa que, com o marido Oneivo Bertussi, trouxeram para Curitiba o que iniciou em Imbituva/PR, como Empório da Pizza.
Entre as sugestões destaco a pizza de mignon com molho de champignon, azeitonas pretas, e cebola, promete fazer sucesso, assim como a pizza banofe. Cá entre nós, tudo que tem banana é muito bom. Pelo menos prá mim.
As pizzas chegam à mesa em uma pedra especial procedente de Minas Gerais, o que aumenta a crocância da massa e a mantém quentinha do primeiro ao último pedaço.
Muito interessante são as caixas do Delivery que foram pensadas para que as pizzas cheguem quentinhas na casa do cliente. São confeccionadas em papel cartão com uma película isolante térmica, além de possuir um sistema de travamento da tampa, o que garante a inviolabilidade da caixa.

Ambiente alegre e descontraído a Rigani Pizzeria fica na Av. Vicente Machado, 2089 – abre de terça a domingo, das 18h30 às 23h30. Telefone – 3343-7777. Fotos Mateus de la Palm e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário