quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Armazém Santo Antônio e a sala Tapii´Tea

Armazém Santo Antônio está com novidades e não é só no cardápio.  Ele acaba de inaugurar a sala Tapii´Tea. O nome talvez pareça estranho, mas é um espaço reservado à erva-mate (Caá - y) erva dos indígenas Guarani. 
No dia do lançamento até eles, os indígenas, estavam representados. Na ocasião brindaram os convidados com algumas de suas músicas na cadencia melancólica de seus tambores e outros instrumentos musicais. Uma noite mágica.
O Armazém Santo Antonio tem o chef Giuliano Hahn no comanda da cozinha e, agora, o mixologista e Tea sommelier Rogério Rabbi especialista a serviço do mate, como responsável pelos drinques da sala Tappii´Tea. 
E foram muitos os drinques degustados durante o jantar que iniciou com camarão rosa e pera cozida na erva mate. O camarão deliciosamente perfeito em textura e apresentação. A pera...simplesmente maravilhosa. O drinque para acompanhar foi Tapii´Tea-Ni, sorve –tea Tapii com pisco peruano levemente adoçado com geléia de physalis da casa. Sabor agradável, diferente. Fez uma boa harmonização. Gostei.
A Porchetta com mix de feijões e molho de erva mate e limão é outra novidade no cardápio. Adorei e recomendo. O drinque para acompanhar foi o Spri-Tea, vermu-tea Tappi´Tea maturado em barril de madeira brasileira perfumado com mimosa e espumante rosé. Uma agradável revelação na criatividade do mixologista Rogério Rabbi. Sabe o que faz!
Para o Magret de Canard o chef Giuliano criou um molho de erva mate e bergamota, guarnecido por cogumelos e purê de batata doce e salmão. Uma boa oportunidade de sair satisfeito, com apetite de voltar outro dia. Excelente. O drinque foi Kagiji, segundo Rogério é uma bebida de batata doce preparada pelas índias Guarani mais jovens da aldeia. O espumante natural Alegria-brut, da Vinícola Família Fardo também fazia parte das harmonizações, ficou perfeito com o Magret.
Já o Mignon com risotto brie e alcachofra foi elaborado com molho de chá Olong e crosta de Lapsang Souchong (chá). Sabor refinado, bem temperado e aquele gostinho de chá. O drinque Kur´ytýba, também com o vermu-tea Tappi´tea maturado em barril de madeira, levemente adoçado com licor de pinhão paranaense é bastante atrativo. 

O Armazém Santo Antonio é um restaurante simplesmente encantador, descontraído e aconchegante. O cardapio é bem variado. Os pães do couvert são muito bons e feito na casa. Chegam à mesa quentinhos. Sempre digo, é o tipo do lugar onde se pode pensar com tranquilidade em ser freguês. Vale conferir.

Armazém Santo Antônio fica na Rua Solimões,344. Abre de terça a sábado para jantar. Sábado, domingo e feriados também com almoço. Fone 3077-5505. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário