quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Gards Rooftop Bar agita o verão curitibano

As mesas estão com reservas esgotada, mas a área do bar e alguns espaços externos estão disponíveis. Localizado no Patio Batel o Gards Rooftop Bar veio com tudo para agitar o verão curitibano. De vez em quando São Pedro manda uma chuvinha. Mas dá um jeito, e vamos curtir um coquetel preparado pelo bartender e mixologisra Gustavo Smolinski.
Cá entre nós, além da bela paisagem do pôr do sol de Curitiba, o bar oferece mais de 30 opções de coquetéis. Recomendo entre eles o Gin tônica Queen´s, que combina gin, água tônica, pepino, sementes de coentro e pimenta preta; e o Gin tônica Watch the Sunset, feito de gin, tônica,grapefruit, sálvia e zimbro. Difícil dizer qual o melhor. A carta de drinques foi criada pelo chefe de bar Gustavo Smolinski, e as combinações com gin são destaque.
O wine bar oferece 15 rótulos de vinho de Portugal e Espanha. Entre os portugueses está o delicioso espumante 3B da enóloga Filipa Papo. Recentemente estive visitando sua vinícola em Portugal e me apaixonei pelo 3B, bom demais. 

Seus vinhos chegam ao Brasil com parceria das importadoras Porto a Porto e Casa Flora, empresas que me convidaram para conhecer o pequeno paraíso de Filipa, localizada na aldeia de Óis do Bairro (distrito de Aveiro) reconhecida desde o século XIX pela elevada capacidade de criar vinhos brancos. Fui e amei.
Se a opção é chope, tem ainda quatro tipos de chope artesanal (em breve, serão seis), produzidos pela Bastards Brewery. Vale a visita. Recomendo.
Os sócios Gustavo de Paiva e Pedro Smolka é só alegria.

Fotos Guto Tarasiuk e Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário