terça-feira, 14 de outubro de 2014

Chokolat Chocolateria, muito mais que chocolate

O nome é Chokolat Chocolateria, mas quem pensa que é só chocolate está muito enganado. Surgiu de mansinho, sem alardes. Mas já conquistou seu espaço. A Chokolat Chocolateria é aquele local onde você encontra um pouco de tudo. Desde um chocolate, inúmeras guloseimas e até mesmo um prato mais substancial que vai satisfazer seu apetite, se não almoçou.
Recentemente a casa realizou um  Workshop Harmonização de Chás. Sucesso. Orientado pela designer de chá Dani Lieuthier, o evento combinou as criações do chef Eduardo Crema com os blends da Caminho do Chá.
Foram servidos tartellete de abobrinha harmonizado com chá branco com alecrim e pêras. Na sequência, éclair de salmão, chá verde com menta, gengibre e limão siciliano. O tradicional quiche de cebolas caramelizadas da Chokolat acompanhou a infusão de maçãs verdes e vermelhas, cravo, canela e anis estrelado.

Seguindo para a parte mais doce da degustação, quiche de frutas com infusão de camomila, capim-limão, melissa e tangerina, depois creme brullée acompanhado de oolang com laranja, limão rosa e canela, e, para finalizar, a éclair de banoffee - um dos carros-chefes da casa – acompanhada de chá preto com castanha do pará, anis estrelado e cardomomo.

E mais, sob o comando do chef Eduardo Crema e da barista Eloisa Crema, a Chokolat já foi palco do Thursday Night Trowndown (TNT), evento que reúne baristas interessados em trocar experiências e mostrar suas habilidades com as técnicas de Latte Art. Além disso, promoveu uma Harmonização de Cervejas e Chocolates orientado pelo sommelier da Way Beer, cervejas especiais e o Workshop de Harmonização de Chás.

A novidade agora é o Happy Wine, destinado os amantes do vinho. Trata-se de um Happy Hour de Vinhos que terá vinhos brancos, rosés e espumantes, além de dois drinks, como Clericot, à base de vinho branco, e Spritz, composto por Aperol, Prosecco e água com gás, feito à base de laranja, ruibarbo e ervas, tudo harmonizado com os salgados e doces da Chokolat. 

A Chokolat Chocolateria fica na Avenida Batel, 1190 –  Abre de terça a quinta, das 14h às 21h; sexta e sábado, das 14h às 22h e domingo, das 14h às 20h.
Fotos divulgação e Helmuth V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário