quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O prato típico de Foz do Iguaçu

Quem procura uma opção de alta gastronomia com referências culturais já tem local certo para frequentar, em Foz do Iguaçu. 
O restaurante Itamuri, do Rafain Palace Hotel & Convention, oferece opções de pratos internacionais e, também, de comidas típicas. O empreendimento foi premiado no concurso gastronômico “Desafio dos Sabores”, realizado em homenagem ao centenário da cidade. O prato vencedor, “Surubim Grelhado ao Estilo Iguaçuense”, criação do chef Renilson Lipinski e o subchef Wagner Pereira, passou a integrar o menu fixo do restaurante.

A receita é sucesso entre hóspedes e atrai público da cidade e de diversas regiões vizinhas. A iguaria está disponível a la carte em opção para almoço e jantar. O “Surubim Grelhado ao Estilo Iguaçuense” é composto por lombo do peixe grelhado acompanhado por abacate, manga, pimentões amarelo e vermelho. O pescado é tradicionalmente conhecido na região pela textura da carne e o sabor agradável.
O restaurante Itamuri do Rafain Palace Hotel tem capacidade para 700 pessoas e funciona todos os dias, das 12h às 15h e das 19h30 às 22h30. 

É bom lembrar que o Surubim, ou Pintado, como é conhecido em outras regiões, é de carne nobre, tem origem nas bacias dos rios São Francisco, Prata e Paraguai. Com característica migratória, se adaptou às águas dos rios Paraná e Iguaçu e por isso foi escolhido para ser o  ingrediente principal do prato. O surubim representa a chegada de imigrantes de outros países a Foz do Iguaçu  resultando na presença de mais de 72 etnias na cidade.

O Surubim apresentada manchas escuras na pele, longos barbilhões e é frequentador do fundo dos rios. É considerado um dos maiores peixes do Brasil e por não ter espinhas tem uma versatilidade maior dentro da gastronomia. 

Sobre o Rafain Palace Hotel
O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. 

Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 40” e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos, que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 13 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário