domingo, 12 de outubro de 2014

Mangiatto Bene o endereço do momento

Marreco recheado, paleta de carneiro, steak au poivre, carne de panela, salada de funghi, massas frescas, são algumas das sugestões do cardápio do Ristorante Mangiatto Bene, localizado numa bonita área verde da Rua João Gava, 545, no bairro do Pilarzinho.

Comandado pela família Nelito Simão, a proposta do Mangiatto Bene se reflete num cardápio suscinto, principalmente de massas caseiras. No comando das panelas e massas estão Marilda (esposa de Simão) e a filha Marcia, que fez curso de chef de cuisine no Centro Europeu.

Talharim, lasanha, nhoque, tortelloni, ravióli, capeletti, brodo, são servidos com uma variedade de molhos (à bolonhesa, ao sugo, alla carbonara, ao funghi, gorgonzola, na manteiga, quatro queijos, pana com presunto, alho e óleo) que ficam à escolha do cliente.
A comida preserva sabores caseiros, sem grandes firulas, mas de indiscutível autenticidade, como a excelente carne de panela que nos remete aos tempos de infância, com aquele molho grosso e aromático. 
O marreco recheado é o meu prato preferido. Feito à moda alemã cuja receita, do recheio, é tradicional da família Simão. Acompanha repolho roxo e talharim na manteiga. Hoje, a chef Marcia é quem preserva a tradição.
Entre os filés o mais solicitados é o com molho ao poivre, já entre as massas, é o capeletti.
Farta também é a salada com verduras colhidas na própria horta, serve até três pessoas - composta de alface, queijo parmezão, queijo gorgonzola e funghi.
Na sobremesa perde quem não experimentar o profiterólis, simplesmente deliciosos.
Outra boa pedida é o doce de abóbora em cubos, servido com sorvete de creme.

O Mangiatto Bene começou com 50 lugares. Hoje tem capacidade para 150, distribuídos em três salões, em construções separadas, um na frente do outro, mas que funcionam integrados. 

Sua decoração é feita com objetos antigos- ferros de brasa, telefones, rádios, cabideiros, utensílios de cozinha, belíssimos canecos de chopes, posters de algumas regiões da Itália, e por aí afora. Tudo colocado de maneira aleatória, mas que ficam simpáticos aos olhos.
 
O Mangiato Benne fica na Rua João Gava, 545. Abre de terça-feira a sábado para almoço e jantar, domingo somente almoço. Tem estacionamento.
Fotos Marian Guimarães e divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário