segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Explorando sabores no Restaurante Edvino

Há algum tempo atrás li, ou ouvi, que em qualquer profissão a adaptação é a maior chave para o sucesso. É verdade. No que se refere aos restaurantes também. Os estabelecimentos que acompanham os tempos conseguem, manter as mesas cheias e os fregueses mais contentes. O restaurante Edvino é um desses.

Com cardápio sempre recheado de novidades o Edvino é um restaurante muito charmoso. Salas muito bem montadas, algumas com interessantes paredes revestidas por pedaços de lenha. Mesas de madeira, cadeiras confortáveis conferem clima de descontração ao seu endereço: Rua Alameda Presidente Taunay, 533. Com 110 lugares, o restaurante tem uma decoração, bem equilibrada, que leva a assinatura do designer Paulo Peruzo.
Da cozinha saem pratos que primam pela qualidade de detahes como as mais recentes opções criadas pelos chefs Thomas Boehme e Marisa Bonczkovisky. As novidades foram pensadas especialmente para aqueles que gostam de aliar o requinte dos pratos elaborados com o melhor da culinária e ao custo acessivel.
O Spätzle (massa típica do sul da Alemanha) com ragout de linguiça Blumenau é uma destas delícias acrescentadas ao cardápio.
Grelhado de sobrecoxa de galinha caipira desossada com molho aromatizado de capim limão e batatas rústicas, extremamente saboroso.
Mignon de suíno ao molho cítrico com purê de feijão branco e chips de aipim. Surpreende pela simplicidade e atenção aos detalhes.

Para acompanhar o menu, a casa conta com uma adega climatizada com mais de 550 rótulos de vários lugares do mundo. A frente da carta de vinhos, o sommelier José Vinícius Chupil, formado pelo Centro Europeu em 2009, auxilia os clientes na escolha. São espumantes, branco, rosé, tintos, vinhos de sobremes e vinhos fortificados. Além disso, cerca de 20 rótulos são também servidos em taça.

O Restaurante Edvino fica na Alameda Presidente Taunay, 533. Abre de segunda a sábado, a partir das 19h.Tem estacionamento com vallet park. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário