terça-feira, 22 de junho de 2010

Mosteiro do Encontro

A bonita nave central da capela do Mosteiro do Encontro.

Recentemente fui com os amigos Rafael Grecca, Lucia Requião Arruda e Arcioli Oliveira, passar o dia no Mosteiro do Encontro, em Mandirituba. O mosteiro abriga as monjas beneditinas.

O local é tudo aquilo que você precisa para aliviar o estresse.É uma comunidade monástica, um lugar de meditação e acolhimento.

Fiquei encantada com o que vi. Principalmente pela lojinha que vende produtos artesanais, como conservas, geléias, pães, biscoitos e os belíssimos ícones religiosos, tudo feito pelas freiras.

A biblioteca também surpreende. A maioria das obras é em francês. Na oportunidade, mais um livro foi acrescentado ao acervo. Rafael Grecca fez questão de doar ao capelão Jean Marie Vigneron – que cuida da biblioteca -, o livro Da Favela ao Bairro Novo, de sua autoria.

O mosteiro recebe visitantes que queiram ali pernoitar ou passar alguns dias, mas é preciso fazer reserva – fone (41) 633 -1082.
O deputado estadual Rafael Grecca de Macedo fez questão de doar ao capelão Jean Marie Vigneron, para o acervo da biblioteca, o seu livro Da Favela ao Bairro Novo de sua autoria.
Na pequena loja, delícias como licores, sucos, geléias, biscoitos, entre tantas outras guloseimas feitas pelas freiras do mosteiro.
Ícones e quadros belíssimos encanatarm os visitantes. Muitos eles foram adquiridos.

Fotos Marian Guimarães,

Um comentário:

  1. JÁ tive oportunidade de saborear essas delicias, como as geleias realmente são divinas. abraços a todas com muita saudades.

    ResponderExcluir