domingo, 8 de novembro de 2009

Festival do Mar da Praia do Rosa celebra a gastronomia açoriana


Entre os dias 26 e 29 de novembro, a descolada Praia do Rosa, em Imbituba/SC, realiza a primeira edição do Festival do Mar, evento gastronômico de iniciativa da PROA – Pousadas do Rosa Associadas e coordenado pelo jornalista Fernando Mansur, expert em enogastronomia.

Reconhecida por praticar os conceitos de turismo e gastronomia sustentáveis, a Praia do Rosa irá reunir renomados chefs em torno da culinária açoriana.

A Praia do Rosa é a única baía brasileira a fazer parte do Club des Plus Belles Baies du Monde. O evento pretende valorizar a gastronomia regional açoriana, reforçando as práticas de turismo e gastronomia sustentáveis.

Durante quatro dias, restaurantes locais – receberão renomados chefs que atuam em solo catarinense e que vão criar menus identificados com as técnicas e tradições da culinária dos Açores, que até os dias de hoje se mantém nos ranchos e cozinhas litorâneas do Estado.

No Restaurante Urucum a chef convidado é a portuguesa Maria Helena; no Tigre Asiático é o chef Narbal; no Refúgio do Pescador é o chef Paulo Guinle; e no Engenho

Participam também os restaurantes Lua Marinha, Sapore de Pasta, Pizzaria La Rueda, Quinta do Bucanero, Bistrô Pedra da Vigia e Ilha do Papagaio, que estarão servindo em seus cardápios sugestões da Culinária Açoriana.

O restaurante da Pousada Quinta do Bucanero também participa do Festival de Gastronomia Açoriana.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário